Home
|
|
|
|
|

| Saúde Federal | Saúde Estadual | Saúde Municipal | INSS | MPS | Funasa | DRT | PSF ACS ACE | Ações Judiciais | Comunitário | Política | Economia | Cultura | Geral | Galeria de Fotos | Links | Erramos 30/05/2019 15/05/2019 14/05/2019 03/05/2019 10/04/2019
Política  

"América que não está na mídia": debate com Mário Augusto Jakobskind, Beatriz Bissio e David Somberg

13/03/2006


 

Dia 15 de março, quinta-feira, às 19 horas, no auditório do 22º andar do Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124, esquina com rua Sete de Setembro, Centro), o jornalista e escritor Mário Augusto Jakobskind, a jornalista Beatriz Bissio (editora do "Cadernos do Terceiro Mundo") e o médico David Somberg (diretor da ASA - Associação Scholem Aleichem - e que acaba de chegar da Venezuela, onde participou do Fórum Social Mundial) vão debater o tema: "América que não está na mídia".
Trata-se de uma iniciativa do Instituto Casa Grande (ICG - icg.org.br) e do Clube de Engenharia e o tema é o título do novo livro que Mário Augusto Jakobskind (correspondente do semanário uruguaio "Brecha" e integrante do Conselho Editorial do "Brasil de Fato" e colunista do site "Fazendo Média" - www.fazendomedia.com), lançará durante o evento.
Editado pela ADIA (Associação para o Desenvolvimento da Imprensa Alternativa), o livro reúne uma série de artigos e análises sobre fatos omitidos ou editados de forma deturpada pela mídia conservadora. O prefácio é de João Pedro Stédile, coordenador do MST.
"A idéia do livro nasceu de um curso livre - "América Latina que não está na mídia" - ministrado por mim na Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Seu principal objetivo é fazer com que os leitores reflitam sobre a realidade latino-americana através de conceitos diferenciados dos que são divulgados em tempo de globalização. A contradição encontrada no dia a dia da mídia entre o desenvolvimento da "aldeia global" - em função da revolução tecnológica na área de comunicação - e o fato da mídia de um modo geral ter reduzido o seu espaço para o noticiário internacional, serve também como tema de reflexão. Neste contexto, a América Latina se encontra completamente reduzida e apresentada de forma tergiversada. Mas esta "América que não está na mídia", pretende anular esses bloqueios produzidos pelo esquema do pensamento único, tão em voga na mídia conservadora", explica Mário Augusto.






     Voltar

Ir para o topo | Envie esta página para um amigo | © SINDSPREV 2007  |  Desenvolvido por Spacetec