Ato em Macaé: saúde municipal s emobiliza
Da Redação do Sindsprev-RJ
Por Hélcio Duarte Filho (textos) e Fernando França (fotos), enviados a Macaé (RJ)
Servidores da saúde municipal de Macaé fizeram, na manhã desta sexta-feira (29), manifestação em frente à Prefeitura. A categoria protestou contra as medidas impostas pelo prefeito Aluísio Junior, que retiram direitos.
A implantação do ponto biométrico, que tem problemas e levou a cortes de salários de servidores que não tiveram faltas ou atrasos, foi um dos aspectos destacados no ato e na passeata que o antecedeu. Há também grande insatisfação com anunciadas mudanças nas escalas de trabalho, que podem levar à perda de uma gratificação que representa cerca de 30% dos salários. “Saúde na rua. Aluísio, a culpa é sua”, gritaram os manifestantes, em referência ao prefeito, que se recusou a recebê-los.
Uma comissão, composta por parlamentares e representantes dos servidores entrou na prefeitura para tentar ser recebida pelo prefeito, o que não ocorreu. Ficou, porém, pré-agendada uma reunião no dia 15 de fevereiro, às 15 horas – data que ainda terá que ser confirmada. Os servidores marcaram assembleia para esse dia, quando pretendem se concentrar em frente à Prefeitura a partir das 14h30. Não descartam decretar greve caso o prefeito não recue.
O Sindsprev-RJ participou e ajudou a organizar o ato, encerrado pouco antes das 14 horas, e seguirá acompanhado e apoiando a luta dos servidores da saúde de Macaé.
(Em breve, reportagem completa sobre a manifestação)
%20web.jpg)
%20web.jpg)